Prefeito Eduardo Batista se compromete a estudar propostas, com foco na viabilidade orçamentária, e agendar nova reunião até o final de fevereiro
No final da tarde de ontem (29 de janeiro), a diretoria do Sindicato dos Profissionais da Educação do Município de Goiana (SINPROMG) se reuniu com o prefeito Eduardo Batista e a Secretária de Educação Natália Barbosa para discutir as reivindicações apresentadas pela categoria. A reunião foi marcada após a entrega da Pauta de Reivindicação de 2025, feita desde o dia 2 de janeiro.
Durante o encontro, o prefeito Eduardo Batista ouviu atentamente os 17 itens da pauta e se comprometeu a analisar a viabilidade da implementação de algumas propostas, especialmente em relação ao impacto orçamentário para a prefeitura. Entre as principais demandas discutidas, destacam-se a gratificação de 20% para o exercício do magistério, o pagamento de insalubridade para o pessoal de apoio escolar e a ampliação da jornada de trabalho para os servidores das escolas em tempo integral.
Batista afirmou que a definição de algumas dessas reivindicações poderá ocorrer já na próxima reunião, prevista para ser realizada até o final de fevereiro. A diretoria do SINPROMG, por sua vez, ressaltou que continuará lutando por melhores condições de trabalho e pela valorização dos profissionais da educação do município.
Você precisa fazer login para comentar.