Início de Nova Reunião sobre Modificações no Projeto de Lei do Fundef em Goiana-PE

Informativo Notícias Reuniões

Ontem, 15 de julho de 2024, teve início uma nova reunião na Câmara Municipal de Vereadores de Goiana-PE, com o objetivo de debater e modificar pontos relevantes no projeto de lei que beneficia os destinatários do FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério). O encontro contou com entidades importantes, como o presidente do SINPROMG (Sindicato dos Profissionais da Educação do Município de Goiana), Manuel Messias, o Vice-Presidente, Getúlio Emmanuel, e o Diretor Jurídico, Rubens Nascimento. Além desses líderes sindicais, participaram também membros da Câmara Municipal, o jurídico e o contador da Prefeitura Municipal de Goiana.
Durante a reunião, foram discutidas propostas para aprimorar o projeto de lei, visando garantir uma distribuição mais justa e eficaz dos recursos, além de assegurar que os beneficiários do FUNDEF recebam o apoio necessário para a valorização do ensino fundamental. A presença dos representantes do Sinpromg, juntamente com as autoridades municipais, reforça o compromisso de todas as partes envolvidas em buscar soluções que beneficiem a educação e os profissionais que nela atuam.
A expectativa é que as discussões iniciadas ontem contribuam significativamente para o aprimoramento do projeto de lei, promovendo melhorias tangíveis para os beneficiários do FUNDEF e, consequentemente, para a qualidade da educação em Goiana.