Participação da Diretora do SINPROMG, Vaneska Melo, no Encontro Nacional da Mulher, com Enfoque na Participação Feminina no Movimento Sindical

Notícias

As Diretoras do SINPROMG, Ana Paula, Silvia Letícia e Vaneska Melo, participaram, no dia 20 de junho de 2024, do Encontro Nacional da Mulher, em formato híbrido, com foco na ampliação e fortalecimento do papel da mulher no movimento sindical. O evento teve como objetivo discutir estratégias para capacitar as entidades sindicais visando à maior participação feminina em espaços de tomada de decisões no âmbito do movimento sindical.

Durante a programação, que ocorreu das 09:00 às 17:00 horas, foram abordados diversos temas, como a inclusão de cláusulas de proteção, a questão do assédio de gênero, racismo e formas de discriminação, além da participação efetiva das mulheres nos espaços políticos partidários e na elaboração de políticas públicas. A realização do evento destacou a importância do engajamento feminino nos sindicatos e na sua capacitação para assumir papéis de liderança, contribuindo para a equidade de gênero e empoderando a representação feminina. A diretora do SINPROMG, Vaneska Melo, que também é Secretária de Formação da UGT-PE e Secretária Adjunta do Servidor Público da UGT, participou ativamente do diálogo, trazendo sua experiência e perspectiva única ao debate.

Esse encontro não apenas reafirmou o compromisso com a causa feminina, mas também serviu como uma grande pauta para futuras ações e colaborações que visam promover uma sociedade mais justa, igualitária e com equidade para todas as mulheres do nosso país.